sexta-feira, fevereiro 24, 2006

explicação

depois de ler os primeiros comentários ao post "lusíadas" ,achei que precisava explicar porque legendei algumas fotos da marta e da margarida e das terras e gentes com que se tem cruzado desde que sairam da nossa terra, com algumas estâncias ( as 3 primeiras) dos"lusíadas " de luís de camões!
mas entretanto, novo comentário apareceu, com mais 3 estâncias do canto I ( 23,24 e 30 ,fui procurar!) indo tão ao encontro do que eu tinha pensado ,que satisfeitíssima, penso que assim já está tudo explicado!
mesmo assim, posso só dizer,que as 4 primeiras fotos, a contar de baixo são da Grécia e as outras ,da indonésia!
o resto foi orgulho de mãe, de patriota ,e a vontade de , como luis de camões ,cantar as glórias e os feitos lusitanos (salvando as devidas proporções !) neste caso, em terras longinquas !
ainda mais satisfeita fiquei porque ,ao fim de 30 e tal anos , sem abrir os lusiadas ,o tornei a fazer, e pelos vistos ,outro se lembrou do mesmo!

3 comentários:

Anónimo disse...

E ainda hei de ler isto tudo!

Isabel Da Rocha disse...

Uma coisa é agradar a Tia Mena, Francisco! Outra é mentir....isso é muito feio!! De castigo devias ver cinco vezes seguidas o famoso programa da Catarina Furtado em que a Marta não apareceu!

Estou a brincar!!! Como sempre...

Anónimo disse...

Ver aquela enternecedoramente fraca amostra televisiva que me realça o escrúpulo sempre que penso, hipoteticamente, chamar-lhe "programa", foi muito desgostoso e deixou marcas nas pessoas. Com essas coisas não se brinca.