sábado, fevereiro 04, 2006

Da Arte aos Montes




















Ca estou eu de volta,com fotografias de se lhe tirar o chapeu!Estas aqui que parecem um centro comercial e nada mais nada menos que a faculdade de filosofia da Universidade de Atenas,a coisa mais descomunal que eu ja vi.E no fim do mundo,e tive de ir la saber se havia aulas de grego.Quantoao grego so aprendendo mesmo com gregos.Primeiro o curso nem e gratis,fiquei eu a saber,para alem de que esta gente destes gabinetes so trabalha das 11 as 13,e 3 vezes por semana,nunca ta ninguem para dar informacoes certas,e eu decidi que tenho coisas mais importantes para fazer do que estar a atravessar a cidade para bater com o nariz na porta.





Galeria Nacional





































A seguir fomos ate la acima, ao monte Lykavittos,mas foi so mais a noite



E de reparar a nuvem de poluicaobelo sitio pra um cafe nao?O problema e que nao deve custar menos que 2 euros e meio


























O Paulo com a sua nova maquina...e o funicular que nos leva ate la acima

No dia seguinte o dia estava mais bera,mas fomos ver a Agora, ao pe do Partenon

La esta ele em cima





Achei graca a isto,no museu da Agora.Estes pratinhos ou bases de vasos tem gravados um nome.Era um sistema de tinham que se chamava Ostracismo,que consistia numa votacao para banir um dos politicos da cidade,quem fosse mais votado era expulso e nao voltava aAtenas durante 10 anos.Jogadas politicas....Estes pratos todos tinham o nome do mesmo homem...esse deve ter sido expulso de certeza!

2 comentários:

Anónimo disse...

Margaridinha que saudades...
hoje sonhei contigo e tudo!...
snif...

houje amando-le um emaile!
beijinhos cá da uni!:)

MMadalena

Sandra Bartolomeu disse...

Querida Margarida,
sempre fui a Madrid com a Xana e o Pedro ver o ArCo e outros museus. Amanhã vou buscar as fotos e mando-te algumas por e-mail. Mas já vi que aí não te faltam coisas belas para contemplares. E a tela, já experimentaste? Manda-me a morada do lugar onde estás a ficar.
Um grande beijinho desta tua amiga

Sandy