sábado, março 25, 2006

da blogoesfera

Hoje dei com um blog http://pressoesdigitais.blogspot.com, do qual passo a trancrever um post que me paresseu interessante.

passo a citar

Eu não gosto de gatos. Durante toda a minha vida, sempre gostei mais de cães que de gatos, talvez por sempre ter tido cães, mas isso agora não interessa nada. A verdade é que os gatos não me convencem. Mas antes de começarem a mandar-me pedras, e chamar nomes, e dizerem que devo ter sido rato noutra vida, e não sei mais o quê, deixem-me explicar porque é que não gosto dos bichanos.Os gatos são criaturas independentes, inteligentes, territoriais, donos de si, muito bonitas, dados aos donos etc, etc....
E eu concordo e acrescento duas coisinhas:
-Os gatos são terroristas com acesso a armas químicas, de acção selectiva, poderosíssimas.
-Os gatos NÃO GOSTAM DE MIM.
E não gostam mesmo...todos. Basta eu entrar no seu território, e pimba.... atacam-me. E ainda por cima muitos deles vêm cheios de falinhas mansas, roçar-se nas minhas pernas como se me adorassem, e tal e coiso.... mas certo é que mais minuto menos minuto, lá vem o ataque! Eu até sou gaja de oferecer a outra face, mas com os gatos.... é com cada bofetada, que fico virada de pantanas a gemer....O modus operandi dos gatos não varia muito! É ver-me entrar numa casa em que vivam gatos,e começa a operação. Uns minutos de paz, e o gantrax entra em acção.Começa por uma comichão no queixo... uma comichão que vem de dentro e que não passa por mais que coce. Uns minutos mais e ataca-me os olhos. Começo a chorar e a coçar os olhos de tal maneira que incham e ficam vermelhos e doridos. Esta fase pode ou não ser acompanhada por sonoros e repetidos espirros. É mais ou menos por esta altura que começo com falta de ar. Lá vou eu, fazer o ventilan, a ver se aguento pelo menos mais uns minutinhos. Geralmente se não desisto por esta altura e abandono o território do raio do gato, tenho duas opções.... uma é passar a noite à janela, a outra é ir tomar meio comprimidinho mágico*.... que me deixa a dormir por dois dias mas permite-me manter-me viva e em território inimigo por mais um bocado.
Este gantrax, parece ser a mais nova e eficiente das armas químicas, porque é selectiva e só ataca mesmo quem os gatos querem.... se a Al-Qaeda descobre a cena... o Bush está bem lixado.Portanto... se os gatos não gostam de mim.... porque raio é que eu hei-de gostar deles????
*também conhecidos por anti-histamínicos ou comprimidos de neutralização de gantrax


fim de citação

Não conheço a autora, mas o texto faz-me lembrar alguém muito familiar...

Espero que a autora não se importe, pelo que vi no seu blog fez-me lembrar as minhas meninas que andam por esse mundo fora

5 comentários:

Patrícia disse...

Eu não me importo nada, afinal de contas... tudo pela luta contra o terrorismo;)
Andei a dar uma voltita por aqui e vou voltar, para ir sabendo novidades!

Anónimo disse...

Gosto muito de gatos. À moda da guia, então, nem se fala!

margarida disse...

Papá
Gosto muito de ti mas nao gosto dessas indirectas contra a Bolona,a gata-mais-fofa-do-mundo.
Ainda tenho esperanca que um dia ainda aprendas a amá-la, nunca e tarde!
Beijinhos
PS:fartei me de rir com o blog do abeculas!

aguiar pai disse...

Margarida
foi pouco o que viste no meu post e nao viste o que eu queria realmente mostrar

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»