segunda-feira, novembro 21, 2005

Frank The Brit



O Francisco está agora em Londres. A seguir temos o relato real de uma história sem paralelo, sem gasolina, sem pneu, sem ar condicionado. Mai brada izin Lã dan!


mama mama...
hello love, how u doin? i'm just groovie babe!

bem...já cá tou inteiro e de boa saude depois de uma viagem longa e atribulada, mas por cá ando com 2 braços,2 pernas, 20 dedos e -4 graus (nada de grave).
assim que saí de lisboa em direcção a viseu, onde tava a Isabel, e depois para bilbao não há muito a contar, foram 900km em 6h...positivo, acabámos por dormir num hotel de 2 estrelas manhoso e voltámos pa estrada as 10 da manhã seguinte.
fizemos um pit stop em san sebastien agradável, até porque é uma cidade bonita e interessante mas, não deu muito tempo pa explorá-la. assim que voltámos para a estrada começou o filme que iria durar umas 15h no mínimo...
os problemas começaram em Franca quando reparámos que não havia ar quente no carro e, quanto mais subíamos no mapa mais paragens faziamos nas bombas de gasolina, por causa do frio...acho que as visitei todas desde Bordeux a Cale(no norte). quando contornávamos Paris por estradas nacionais, caiu um navoeiro lixado e o sono começava a bater, já lá iam 10h de viagem, resultado: a contagem desceu de km para metros, nessa altura eu fazia de co-piloto com o mapa ao colo, pa ver se nao íamos parar a Paris(o que era uma granda bronca).
finalmente,depois de136km a passo de caracol, passou o Miguel po banco da frente e eu fui fazer oh-oh e, 1h depois acordei com o carro a bater na berma da entrada pa auto-estrada...filme...o Fernando já tava hipnotizado, distraiu-se e PUM..........ainda ficámos sem saber o que fazer durante alguns minutos mas, lá veio um francês ajudar a empurrar pa estrada, prai as 4 e tal da manhã e...seguimos viagem com 1 pneu a chiar ate que PUFFFFF...la vai o pneu, no meio da auto estrada mas, sem problema... encostamos o carro, pusemos o triangulo,fizemos a troca e ainda vimos o nascer do sol, lá pas 7. depois disto o Fernando disse: "bem agora e impossivel acontecer mais alguma coisa, podem dormir q eu acordo-vos quando chegarmos ao barco"... AHAHAHAHAHAHA! tá bem...em parte foi verdade, acordei às portas do barco mas, com o depósito vaziu,seco,oco...empurrámos o carro pela alfândega a dentro e o Fernando andou 4km a chuva em busca de pinga pa máquina...bem lá nos enfiamos no raio do barco as 9h onde relaxei,comi e troquei os euros e as libras que tinha no evelope... quando saímos do barco encostei a cabeça e dormi, com esperanças de acordar em Londres...mentira...acordei nem tinhamos feito 10km ,mais 1 vez, faltava gasosa. o Fernando esquecido e cansado, pegou no bidom e partiu na busca de gasolina...10h...11h...12h...por ai fora so chegamos as 4 da tarde a Chelsea.
E pronto, já passou, domingo apalpei terreno, hoje procurei trabalho, já entrei em contacto com tugas e, quanto a Londres...to soon to tell...mas as primeiras impressões são boas, ainda so vi meia duzia de ruas, 20 000 ferraris ,porshes, aston martins ,limos etc. parece q m vou safar por cá, pelo menos os portugueses a tem a vida facilitada por aqui...há trabalho as carradas e não existem se quer 5% das burocracias que há em Portugal...concluindo trabalho, arranjo sem muitos problemas( em principio), se corre mal, sempre tenho o centro de desemprego e o McDonalds.
muitos bjs e abracos.
escrevo daqui a uns dias.....

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas que grande aventureiro... Já começo a ficar com inveja...

Anónimo disse...

ola.. alguem á escuta? queria aqui deixar comentario á grande saga! nao sei se isto vai funcionar mas aqui vai!:
força ai!hein!e "do not give up"!(esta parte só os internacionais como ele percebem!!)
bem haja

Anónimo disse...

Ò BARBELAS, GANDE AVENTURA HEIN...??? GUESS WHO'S TALKING...